quinta-feira, 20 de junho de 2013

Cuidando dos Sapatos


Dicas de organização e manutenção de sapatos

       Todo mundo sabe que devemos manter tudo limpo e organizado, e isso inclui também os nossos sapatos, existem inúmeras maneiras de organizá-los, vou tentar dar uma ajudinha e algumas ideia para vocês.
 
    - Para começar, NUNCA guarde seus calçados sem antes limpá-los.  Ao chegar em casa deixe um chinelo limpo perto da porta, assim você já entra e tira o sapato sujo e calça o chinelo, evitando contaminações, e leve-o para a lavanderia para não esquecer de limpa-lo.
 
- Não use o calçado por 2 dias seguidos, ele precisa arejar para evitar mal cheiro.

- Não esqueça de lavar as palmilhas de tênis e sapatos, as palmilhas que não saem do calçado, você pode limpar passando um pano com álcool dentro do sapato e deixando o sapato arejar.

- Evite guardar os sapatos nas caixas, pois elas não tem ventilação.

Sapato na cama

Pra quem tem esse tipo de cama, com cama auxiliar e gavetas, uma ótima dica é guardar seus sapatos lá, ficam bem organizados, e você tem uma boa visualização de todos eles.
 
                     


Sapateiras de porta
 
           Sapateiras de porta são super úteis para quem tem pouco espaço, e são excelentes para organizar sapatilhas, rasteiras e chinelos. Você pode pendurar atrás da porta, numa parede vazia, ou dentro do guarda-roupa.
     
       

Sapatos no armário
 
      Se você guarda seus sapatos em armários, não os organize igual essa foto, se você coloca os pares um do lado do outro fica difícil visualizar o par de trás, então organize um pé na frente do outro, pois assim você visualiza todos os pares com facilidade.



Sapateira da polishop – Shoes Under
 
 
  Essas sapateiras são boas para guardar embaixo da cama, armários, em cima do guarda-roupas, …

 
 
 
Outros modelos de sapateiras

 
 
 
 
         Além desses outros 3 modelos, você tem várias outras maneiras de organizar seus sapatos, espero que  eu tenha ajudado e inspirado vocês.
 

Um comentário:

obrigada por comentar, será uma grande satisfação em responder.